Solverde #5

Pois é...Joguei um solverde em Espinho e posso dizer que no geral gostei bastante, apesar do resultado final ter sido bastante fraco para os objectivos que tinha traçado. Mas já la vamos :p

Ambiente

É interessante como em menos de 1 ano consegui conhecer tantas pessoas ligadas ao poker! Conhecer muitos dos jogadores que foram jogar este torneio fez com que eu sentisse sempre que estava ali bem colocado, ao invés do primeiro em que participei em que parecia um peixe fora de água...Gostei muito da convivencia e gostei de jogar na mesa com o Tomcat, Deninja, Socio, Jay_Jay e o Luis Correia. Ah e obrigado ao espanhol pelo double up lol!

Acima de tudo foi um fim de semana em que joguei pouco e convivi muito.

Competitividade

Neste torneio fiquei com a nitida sensação que há muita muita gente que precisa de evoluir muito para que possamos ter bons resultados lá fora ( eu incluído). O nivel de poker que se vê é regra geral baixo e a estrutura do torneio também não permite que as pessoas melhorem o suficiente para que isso se note de torneio para torneio. Apesar de tudo admito que neste torneio com a introdução do addon, se jogou mais poker e menos roleta.

A minha mesa

Curiosamente quando a minha mesa encheu fiquei com a sensação que ia ser uma boa sessão de poker. Ter jogadores que sabem jogar na minha mesa torna as coisas para mim mais faceis :) Se há coisa que me chateia é fazer uma jogada contra um jogador que nao a compreende e dessa forma me "lixa" pq nao sabe que tem de foldar...

Tomcat, Deninja, Socio e Jay_Jay...4 jogadores que eu sabia terem experiencia e dos quais eu esperava pressão. E ela veio! Ao terceiro re-raise PF que eu faço ao Tomcat ele avisa-me com um educado "se voltas a fazer essa m**** espeto-te com um allin" hahaha. Esta foi engraçada pq quando ele roubava eu tinha sempre uma mão forte e tendo posição sobre ele, ele acabava por foldar.

Tive apenas uma mão engraçada com o Socio e a ultima com o Jay_Jay. mao vs Socio:

blinds 200/400

Socio em MP raise 900, tudo fold até mim na SB. Tenho AsTs e faço call. BB fold ( Deninja)
Flop:

AJ9r

Eu pensei durante 2 segundos e faço bet 1000. Tenho top pair e possibilidade de mostrar força logo na mao. Se ele n tiver um A vai foldar. pensei eu...

Socio: raise para 3000. tinha mais 10000 atras e eu fiquei com 7500. Se eu fosse allin era bem possivel que ele fizesse call ( 3000+3000+2200=8200 no pote) dado que tinha de fazer call a 5000 para 13200. Por outro lado pensei que naquela board eu so ganhava a A8...Achei que o range a que eu ganhava era mais pequeno do que o range para o qual eu perdia e acabei por foldar.

Foldei mal porque ele tinha um par abaixo da board! Mas acho que joguei bem e provavelmente voltaria a foldar de novo.

Mão final:

blinds 300/600 e faltam 30segundos para mudarem para 400/800.

UTG+1 tenho AKo stack 7500 fichas.

raiso para 2000. qualquer jogador ali perceberia que o meu raise indicava que estava disposto a ir allin com aquela mao.

Deninja fold
Tiki fold
Jay_Jay: re-raise para 6000.

Nesta altura pensei "tenho de foldar". Mas enquanto olhava para ele, ele pareceu-me muito tenso e com algum medo da minha mão. Ao mesmo tempo olhei para o quadro das blinds, e rapidamente percebi que se foldasse, ia ficar com 5500 fichas e a seguir gastava 1200 nas blinds ficando com 4300 fichas e estava completamente morto. Fui allin rapidamente sabendo perfeitamente que ele não ia nunca foldar e encontro QQ na mão dele. Reparei que ficou algo aliviado por ver um AK na minha mão!

Não ganhei a corrida que precisava de ganhar e vim embora do torneio em 120 e tal .

é caso para dizer "jogaste bem mas ficaste em segundo" LOL

Ring games

Estive na boa umas 3horas a ver as mesas de ring na sala ao lado da do torneio. Tenho pena de ainda não ter capacidade financeira para jogar naquelas mesas...Tanto gajo a jogar mal que é uma coisa vergonhosa. Uma autêntica mina!! Tive a oportunidade de ver um pote de ~4000€ na mesa de 5/10€ que foi para o feliz concorrente Lost_Lucky :)

Gostei de o ver jogar. Pensei que jogasses pior pá :p

Tive muita pena do Mourinho e senti na pele as piçadas que ele levou! Acho que ninguem que tenha visto se acreditou na quantidade de vezes que ele foi rivered! Acho que depois recuperou uma parte no BJ :p

O Diogo também lá esteve a jogar mas acho que não lhe correu bem...Deixa lá miúdo, simplesmente não era o teu dia! Swings happen. Faz parte do jogo e tu sabes disso ;)

Resumo

Foi um excelente fim de semana com um excelente convivio e muitas historias vividas/contadas. Espero que um dia possa estar na linha da frente destes torneios e principalmente destas mesas de ring. Um abraço a todos e vemo-nos na proxima!

3 comments:

Xika said...

Para o proximo solverde pode ser que calhe na tua mesa e depois vais ter um a jogadorA de grande qualidade cof cof na tua mesa :P

bjoka

hencus said...

Bom jogo flyer ;)

Nao tiveste a estrelinha do teu lado...para a próxima será diferente.

Abraço

Luis Sousa Reis said...

Pois foi... pa proxima pode ser q ganhe as corridas :p

bom jogo Deninja