Bom inicio de mês!!!

Depois dum final de Outubro algo pobre decidi fazer uma pequena pausa em cash games e tentar umas coisas novas. Fui jogar uns SNG's HU para ganhar tokens de 26$ para torneios... Ganhei o primeiro e enquanto isto estava a falar com o Carlos "cmpjo" no msn e ele falou-me nos satelites para o 750k garantidos da Fulltilt e eventos FTOPS. Decidi tentar usando o token que tinha ganho e no primeiro satelite que jogo, primeiro lugar ( dava 2 entradas) .
Isto dos satelites parecia bastante facil e decidi tentar outro para ver se ficava com os 216$ de Buy in do torneio logo no dia seguinte a ter ganho a primeira entrada. Ganhei novamente! Nos dias seguintes tentei mais algumas entradas e acabei por conseguir 4 satelites no total, arrecadando 648$ e ficando com o 750k garantidos marcado para dia 4/11.

Sendo o dia 4/11 o meu dia de jogar o Sunday Million da Pokerstars foi bastante produtiva a minha semana a treinar torneios enquanto descansava das cash tables dado que consegui ficar ITM ( in the money) em ambos os torneios! 255$ no Sunday Million e 5326$ no 750k da FTP!

Depois de ter perdido relativamente cedo no SM, foi o 750k que me obrigou a suar durante muito tempo. Tenho de agradecer a todos o apoio que me deram através de Msn e no forum PokerPT e especialmente ao Carlos que esteve sempre a acompanhar-me enquanto jogava os seus proprios torneios :)

Na fase final deste torneio, talvez nos ultimos 20, a pressão era enorme sobre todos os jogadores...Tinha 3 jogadores na minha mesa com mais de 1 milhao de fichas quando eu tava com cerca de 500k e blinds a 10k/20k e isso tornou o jogo cada vez mais dificil à medida que se aproximavam as posições mais perto da Final Table e senti que fui varias vezes "pushed off the hand" pre flop porque nao tinha experiencia suficiente nestes torneios e acima de tudo nesta fase final! Acabei por ser eliminado em 13º quando estava prestes a subir para o proximo nivel de pagamentos(7000$) na seguinte jogada:

Blinds 17k/34k antes 2k. Estou na Big Blind, foldam todos até à Small Blind que tem ~1.5M de fichase faz instant shove quando chega á vez dele. Tenho 350k +/-. Tendo em conta que este jogador faz isto com any 2 cards para se aproveitar do factor "bubble" ( nao bubble propriamente dita mas prestes a subir um nivel no pagamento) e tendo em conta que isso é bastante importante para varios jogadores, decidi fazer call com A7 sabendo que este call pode significar uma de duas coisas:

-Se perco a mão fiquei num bom lugar e ganhei 5.3k$ mas deixei de ganhar pelo menos mais 2k$ se esperasse mais um pouco
-Se ganho a mão vou para o meio da tabela com +700k fichas e o mais provavel é conseguir pelo menos 17.000$ de premio por um lugar entre o 5º e 9º.

E aqui fica o screenshot da mão final! Como pensei, estava a frente 65% vs 35% mas o poker tem destas coisas e acabei por perder a mão:


Link no PokerPT

Tive pena por ter perdido este gamble que me mandava para a Final Table e para os grandes premios. Joguei para ganhar e tive azar ao sair um 6 no flop...

Agora vou continuar a tentar satelites para jogar estes torneios enquanto evoluo o meu jogo nesta modalidade e este mes de Novembro vai ser o teste para tentar entrar em NL200 em Dezembro. Esperemos que corra bem...

4 comments:

xd3000 said...

ship it

speedle said...

BULLDOOOOOOOOZEEEEEEEEEEEERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR aka yoflyerr

oversleep said...

Isso do Bulldozer não é para ficar pois não? :)

é que... tás a ver...

se assim for... terão que ser alteradas algumas alcunhas!

Não é preciso explicar pois não? :p


:)

P.S.: Num fui eu... eu não ser de cá... eu ter vindo à bola.

Henk said...

Nice blog! More people should read it. If you want, you can register your blog www.pokerweblogs.com. It is free and and it automatically updates when you do an update, so visitors of our site can see when you updated your blog. The big advantage is that it will attract much more visitors to your blog. Brasilian/ Portuguese language soon available.

Greets Peter