De volta ao Poker

Isto do poker cria uma certa dependência... Cheguei do Algarve com uma vontade de jogar acrescida e pelos vistos ainda bem! Apesar de não estar running hot, ao menos já estou a recuperar da downswing em que estava \o/

Combo draw em multiway pot? -> Esta mão é engraçada... Vamos lá ver qual é a minha equity para ganhar esta mão quando ponho as fichas todas no pote:

Board: Qs Ts 6d
Dead:

equity win tie pots won pots tied
Hand 0: 47.342% 46.73% 00.61% 422 5.50 { AsKs }
Hand 1: 37.597% 37.32% 00.28% 337 2.50 { AdQd }
Hand 2: 15.061% 14.73% 00.33% 133 3.00 { KhJs }

Como se pode ver, sou matematicamente favorito a ganhar a mão mas o que realmente interessa aqui é que muitas vezes o push é feito tendo em conta a possibilidade de o oponente foldar uma mão melhor ( normalmente top pair) e ganharmos o pote logo ali. Caso faça call como foi o caso nesta mão, temos entao bastantes outs para ganhar e como tal temos uma boa possibilidade de vencer a mão.

Entretanto tenho alguns coolers tipo estes dois:

Top set em 3bet'ed pot

AK vs AK


Espero que o mês de setembro me traga novas etapas na minha evolução porque já me sinto cansado de jogar NL50, saltar a NL100 levar uma coça e descer novamente para NL50... Curiosamente um destes dias li um artigo do Daniel Negreanu interessante sobre jogadores que arriscam muito na sua progressão nos limites versus jogadores que não arriscam e achei bastante interessante. Eu sou do tipo intermédio de acordo com esse artigo... Quando chego a um valor de banca pré-determinado decido arriscar o nivel seguinte de forma a tentar ganhar mais e evoluir tambem o meu jogo ao enfrentar adversários em média superiores. Deixo então o link deste artigo; pode ser que seja util para alguém :)

Why do sharks eat other sharks?


Abraço e boa sorte nas mesas o/

0 comments: